Mostrando postagens com marcador Extras. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Extras. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Retrô, modinha ou não ?


Hey leitores do blog, hoje é sexta, dia de ser feliz, e o tema é livre (aeeeeeeee). Confesso, estava totalmente sem ideia do que postar aqui, mas uma luz baixou no meu ser, só que não. Enfim, hoje vou falar um pouco sobre o efeito "retrô" nas fotos, ultimamente com tanto aplicativo que tem efeitos diferentes, parece que ao gosto dos usuários é o retrô, o que o caracteriza é esse efeito mais "laranja" na foto. Se a pessoa gostar desse efeito, ela tem uma infinidade de sites, e como tratar suas fotos pra deixar ela com uma cara de "antiga", como nesse site de 31 tutoriais de retrô !













E também uma coisa bem legal, e linda ao mesmo tempo, são as câmeras Diana, elas são analógicas e além de ter um estilo super retrô e descolado, também tiram fotos com efeito bacana, a câmera é simples, de plástico e tira fotos de baixa qualidade. Pra ter o efeito certo, é preciso comprar o filme adequado pra ela, ou seja um filme com "cor"/efeito lomo, o custo do filme é um pouco maior, porém a foto fica com estilo.

  











Enfim, é isso, esperam que tenham gostado, tenham um feliz dia do orgulho nerd *-*

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Olhos vermelhos: por quê?

Acho que todo mundo, pelo menos uma vez, já se irritou (ou até se assustou) com olhos vermelhos em algumas fotos...


          Você sabe por que isso ocorre?
A aparência avermelhada é consequência dos vasos sanguíneos presentes na retina, região do fundo dos olhos. A luz do flash entra na pupila, que, normalmente, está dilatada devido à pouca luminosidade e atinge a retina, refletindo assim a cor avermelhada na foto. 
          Mas nem sempre acontece esse efeito, né?
Ele depende da claridade do ambiente da foto, pois se este não estiver muito escuro as pupilas irão se contrair de forma natural, o que faz com que a luz do flash não chegue aos vasos.

Hoje em dia, há câmeras com recursos que amenizam os olhos vermelhos: elas disparam luzes antes mesmo do flash, a fim de que haja já a contração da pupila, evitando assim o efeito indesejado por todos.

Espero que tenham curtido esse post, beijo e BOM FINAL DE SEMANA!

fonte - fonte

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Bônus-Fotos da Lua

No dia 6 de maio ocorreu um fenômeno conhecido popularmente como "Super Lua" e cientificamente  como "Lua Perigeu",que é quando,uma vez por ano,a Lua fica mais próxima da Terra.

                                                                                                                (Rio de Janeiro 6/05/12)

Acho que todos nós já tentamos ou queremos tirar uma (BOA) foto da Lua.Mas acabamos fracassando,por que sempre que tentamos a Lua sempre fica bem pequena e mal podemos vê-la.Mas hoje,com o tema Bônus eu vou ensinar como tirar a foto da Lua em que ela fique nítida e de um tamanho aceitável.

Para realizar essa dadiva você terá que ter uma lente com um zoom muito poderoso,pois apesar da Lua parecer grande para a nossa visão na foto ela apenas ocupará uma pequena porção da foto.Uma lente  entre 100-400 mm é  a mais recomendada.

                                      
                                                                                                              (Ontario/Canadá) 
     A utilização de um tripé é quase indispensável,quanto mais estável você estiver melhor,pois a grande quantidade de zoom deixa a imagem com mais facilidade de parecer borrada.

Em relação ao obturador e o diafragma é bem simples.A Lua por si já é brilhante,então não tem necessidade de deixar o obturador muito aberto,o essencial é entre 1/125 e 1/250.Já no diafragma teria que ser um pouco alto,pois se for baixo demais iremos perder os seus detalhes,o recomendado é entre f11 e f16.E o ISO,claro,tem que estar entre 200 e 400.
                                       

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Polaroid


 Enfim sexta feira, quem irá postar hoje sou eu Yohanna, e como hoje o tema é livre ou bônus como dizem eu resolvi escolher um assunto que me agrada e MUITO, o post de hoje será sobre   a câmera Polaroid.
 Para você que concerteza já deve ter visto uma ou ouvido falar a Polaroid é aquela famosa câmera que revela a foto na hora na própria máquina com longos 60 segundos de espera para  revelação da foto. A fotografia Polaroid surgiu em 1947 com Edwin H. Land que lançou nos Estados Unidos a câmera que se se obtinha a imagem em um minuto, tempo que foi reduzido posteriormente para 10 segundos. Já em 1963 a Polaroid lançou nos EUA a câmera Polaroid XS-70 que revelava a imagem colorida em segundos.
 ‘’ Foi o capricho de uma menina, em 1944, que mudou o rumo da história da fotografia. A filha de Edwin Land, o criador das câmeras Polaroid, queixava-se de que no verão tinha de esperar muitos dias para ver as fotos das férias. A invenção não demorou. "Foi como se todo o nosso trabalho até então tivesse sido apenas uma preparação para conseguir o processo de uma fotografia seca em um só passo", escreveu  Land. ‘’
 Infelizmente atualmente os filmes instantâneos  Polaroid não são mais fabricados. Esta notícia causou tanto impacto, que um fanático, o austríaco Florian Kaps, não perdeu tempo: comprou uma fábrica da empresa, que estava desativada. Em seguida, contratou um time de ex-funcionários – experts – nos filmes-the-flash. Agora, a meta até o final do ano é criar uma nova tecnologia, que sirva para as máquinas 600 SX-70 da Polaroid.  




sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sony World Photography Awards 2012

Olá, aqui é a Lara. Como hoje é sexta irei falar sobre uma curiosidade, ou notícia "extra" do mundo da fotografia. Ao ler o post do Lucas Gabriel sobre o obturador e o diafragma de uma câmera no blog Bobturadores (o blog é ótimo, deem uma olhada) achei a imagem do movimento congelado (foto) muito interessante e por isso procurei mais sobre a técnica. 

Encontrei as fotos maravilhosas dos finalistas de um prêmio de fotografia de muito prestígio, Sony World 2012, na categoria de jovens (máximo 20 anos). E dos finaslistas, as fotos que me chamaram a atenção, foram a da espanhola Montse Balañá Verges e da russa Nikita Baranov, elas fizeram a técnica do movimento congelado e deu certo, ficou lindo, o movimento que elas conseguiram passar para a foto é incrível. 

                                                           Foto de Montse Balañá Verges


 
                                                              Foto de Nikita Baranov.
                                     
                                     
Quem quiser ver as outras fotos dos finalistas dessa categoria pode acessar o site do Terra. Quem quiser saber mais sobre a premiação, aqui está o site oficial.





sexta-feira, 20 de abril de 2012

Congelamento de imagem.

     Hoje, nessa agradável sexta feira, vou fazer um post sobre congelamento de imagem, uma técnica que como é possível deduzir pelo próprio nome, congela uma imagem, acho que todo mundo um dia ja quis saber como era tirada a tal foto que congela movimentos de uma bexiga explodindo, captar a foto da água no ar, ou aquele momento em que vc joga seu cabelo pro lado, ou até mesmo um pulo.



















Enfim, para fazer esse tipo de foto, é preciso que ter uma câmera que possa regular a velocidade do obturador, ou seja, a velocidade do "click", o obturador deve estar regulado para uma velocidade rápida o bastante para congelar um movimento como por exemplo 1/500, 1/800, 1/1000, esses valores variam de acordo com o que você precisa captar.
agora, prontos para fotografar  (: